APAVAM – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Acidente Motard

O que é a APAVAM?

A APAVAM é uma Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Acidente Motard. Esta associação nasceu do acidente sofrido pela sua Fundadora (Patrícia Tenreiro) a 8 de Agosto de 2021, causado pelo desrespeito de um sinal de STOP pelo condutor de um veículo automóvel.

Na sequência do seu acidente a Patrícia Tenreiro sofreu fraturas graves e ferimentos que a deixaram acamada cerca de cinco semanas. Durante esse período, e perante as dificuldades com que se deparava, quer no que diz respeito à sua recuperação quer no aspeto burocrático, aliado à partilha de histórias de outros motards que lhe chegavam, decidiu criar uma Associação que pretendia que fosse a “casa de todos aqueles que foram vítimas da mesma paixão pelas duas rodas”.

Missão de Patrícia Tenreiro

Partindo do apoio jurídico, prestado pela própria Fundadora que exerce a profissão de Advogada, a APAVAM by Patrícia Tenreiro visa prestar os diversos apoios necessários, tanto aos motociclistas como às suas famílias, tais como:

1. Apoio psicológico

2. Tratamentos e cuidados médicos e de enfermagem

3. Disponibilização de equipamentos necessários à recuperação física que estão a tentar ser adquiridos com ações de angariação de fundos em curso.

Pretende ainda ser um lugar de partilha de histórias entre motociclistas e famílias com vista à superação da experiência negativa vivida. Além da missão junto dos motociclistas e das suas famílias, pretende ainda lutar pela alteração da consciência da sociedade face aos motociclistas, tantas vezes encarados de forma negativa.

Deixe um comentário